fbpx
Aprenda a trabalhar em casa como um AFILIADO PROFISSIONAL

Aprenda a trabalhar em casa como um AFILIADO PROFISSIONAL

Acesse ao nosso curso GRATUITO

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Marketing de afiliados funciona? DESCUBRA como viver desse mercado

Marketing de afiliados funciona? Será que dá pra viver de marketing de afiliados? Se você já estudou alguma coisa sobre isso ou ao menos cogitou a possibilidade, já deve ter feito a si mesmo essa pergunta.

E foi justamente pensando nisso que decidi criar esse artigo. Para esclarecer possíveis dúvidas que você possa ter.

Antes de mais nada quero deixar bem claro que vou abordar aqui apenas o blog como ferramenta principal do seu trabalho.

E te explico por que. Redes sociais são incríveis e podem te trazer ótimos resultados, mas elas NÃO SÃO SUAS.

A alguns dias atrás tive meu perfil no insta raqueado, graças a Deus consegui recuperar, mas e se não conseguisse? Com certeza iria ter um prejuízo bem alto.

Então para que você tenha sucesso como afiliado num longo prazo é necessário começar da forma certa. Que é com um projeto seu, algo que ninguém possa tirar de você. Então vamos tratar alguns assuntos.

Marketing de afiliados dá certo, mas pode demorar pra ter sucesso.

Marketing de afiliados funciona, mas a pressa pode não te ajudar muito.
Marketing de afiliados funciona, mas a pressa pode não te ajudar muito.

 

Então, quanto tempo leva para ganhar dinheiro com marketing afiliados? Embora seja verdade que “depende”, vou acreditar que você é inteligente o suficiente para realmente saber disso.

Depende:

  • Do seu nicho,
  • Quantas horas você tem por semana,
  • O quão a sério você realmente encara sucesso,
  • Quão rápido (ou lento) aprendiz você é.

Mas você já sabe tudo isso. Você só quer uma resposta geral. Você pode começar a ganhar dinheiro esta semana? Este mês? Este ano? quanto tempo leva par realmente viver de marketing de afiliados?

Aqui está a resposta direta e você pode não gostar. O marketing de afiliados leva cerca de 12 meses para começar a ver o sucesso.

Eu posso ouvir você agora… “UM ANO ?!

Você quer dizer, eu tenho que colocar tempo, dinheiro e esforço por um ANO antes de ver nenhum dinheiro? ”

Calma, eu disse SUCESSO, e não DINHEIRO. Você pode começar a ter resultados e a ganhar dinheiro logo no seu primeiro mês de empenho.

Mas quando digo SUCESSO, me refiro a um projeto automatizado que gere lucro sozinho. Que te dê um retorno bom o suficiente para não precisar passar mais o dia todo trabalhando.

Marketing de afiliados deve ser tratado como um negócio sério

Marketing de afiliados funciona se for tratado como um negócio sério
Marketing de afiliados funciona se for tratado como um negócio sério

Parece haver essa suposição geral de que o marketing de afiliados é de alguma forma diferente de qualquer outro negócio.

As pessoas não planejam com antecedência. Elas simplesmente caem de paraquedas e esperam ganhar dinheiro online.

  • Sem realizar nenhuma pesquisa de mercado,
  • Sem colocar muitas horas de trabalho,
  • E simplesmente seguindo um “programa de treinamento” rápido de e-book
  • Ou ficar rico encontrando vídeos no YouTube.

Vamos fingir por um momento que, em vez de começar com marketing afiliado, você estava começando uma loja de animais.

Você compraria o prédio de varejo mais próximo de sua casa e começaria a vender os suprimentos para animais de estimação que pudesse colocar em suas mãos?

Se assim for, você provavelmente falhará.

Em vez disso, você pesquisaria o local perfeito em um raio amplo. Você deve verificar quem é a sua concorrência e decidir se vale a pena competir com eles.

Você descobriria exatamente o que seus clientes em potencial desejam e, em seguida, encontrar os melhores locais para obter esses itens específicos.

E você certamente não esperaria começar a ganhar dinheiro em 3 semanas.

A maioria das pequenas empresas leva de 3 a 5 anos antes de ver seu primeiro centavo em lucro!

No entanto, quando as pessoas começam um negócio de marketing de afiliados, normalmente não há quase nenhuma pesquisa feita.

As pessoas decidem aleatoriamente sobre um tópico, criam um site WordPress e começam a escrever artigos.

Assim como não planejar qualquer outro negócio, deixar de planejar seu negócio de marketing afiliado também terá consequências desastrosas.

Felizmente, o marketing afiliado não exige muito capital inicial, então você não perderá milhares e milhares de dólares, como outros proprietários de pequenas empresas, mas perderá todo o tempo gasto tentando construir o seu negócio.

Tráfego do site leva tempo

Para ter sucesso com blog é preciso ter tráfego
Para ter sucesso com blog é preciso ter tráfego

Mesmo se você tiver o melhor plano de negócios de marketing afiliado configurado. E em um nicho lucrativo e gastar 40 horas por semana no site, ele ainda levará um MÍNIMO de cerca de 6 meses para realmente começar a ver um bom tráfego dos mecanismos de pesquisa, como o Google.

E o tráfego é fundamental se você quer viver de marketing de afiliados. Obtenção de tráfego orgânico é a estratégia número 1 para a maioria dos afiliados, porque o tráfego é gratuito e converte muito bem.

Basicamente, mesmo que o seu site seja incrível, o Google não o classificará tão alto nos resultados da pesquisa, simplesmente porque você é novo. Você tem que provar a si mesmo primeiro.

Como você prova a si mesmo? Boa pergunta! Com o tempo, o Google começará a enviar um pouco de tráfego para você. Eles então medem quanto tempo as pessoas estão gastando em seu site, quantas páginas eles visualizam e outras indicações sobre se seu site é de alta qualidade ou não.

Se for considerado de alta qualidade, eles continuarão enviando mais e mais tráfego ao longo do tempo.

A lição aqui? Mesmo que você faça tudo certo, além de os mecanismos de pesquisa manterem você na área de segurança, criar um site de qualidade que as pessoas adorem consome tempo.

A espera então vai valer a pena!

Agora, se você fizer toda a pesquisa e colocar todo o esforço e todo o tempo. E esperar que o tráfego comece a chegar, você está se preparando para a maneira mais incrível de ter tráfego constante. E aí sim, para você o marketing de afiliados funciona!

Todo o seu trabalho duro começa a pagar residualmente. Significa que você já fez o trabalho e agora colhe os frutos todos os dias durante anos.

Você ganha dinheiro com artigos que escreveu há muitos anos. Enquanto esses estão te fazendo dinheiro, você escreve mais artigos.

O melhor de tudo é que a maioria das pessoas NÃO chega tão longe e pensam que é mentira quando dizemos que o marketing de afiliados funciona. Esta é a maior barreira à entrada no marketing afiliado. Mas é fundamental se você quer viver de marketing de afiliados.

As pessoas simplesmente não têm paciência ou confiança para trabalhar muito em algo por um ano, na esperança de que talvez isso lhes traga algum dinheiro.

Marketing de afiliados funciona? Conclusão

Eu sei que este não é o artigo mais motivador do mundo, mas eu não gosto de dar falsas esperanças e promessas. Sim, é realmente possível ganhar dinheiro com marketing afiliado e trabalhar de onde você quiser, quando quiser.

E você pode começar a ter vendas na primeira semana que se cadastra em uma plataforma. Mas ter SUCESSO DE FATO, e viver de marketing de afiliado demanda tempo.

Eu estou fazendo isso agora, enquanto estou em casa, vendo minha filha crescer. É uma vida de sonho que eu gostaria que mais pessoas pudessem experimentar.

Se você realmente quer a liberdade de ser proprietário de uma empresa online, aguarde. O empurrão inicial é definitivamente difícil, mas uma vez que a bola de neve do dinheiro finalmente comece, simplesmente não há melhor maneira de ganhar a vida.

Então, marketing de afiliados funciona, mas se atente para cada detalhe dito acima, ok? Até mais!

Acesse ao nosso curso GRATUITO

Acesse ao nosso curso GRATUITO

E aprenda a trabalhar em casa

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

gecianesantolini
gecianesantolini

Empreendedora Digital com a missão de ajudar pessoas comuns a se tornarem empreendedores de sucesso. E a trabalharem no conforto de suas próprias casas!

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×