fbpx
Aprenda a trabalhar em casa como um AFILIADO PROFISSIONAL

Aprenda a trabalhar em casa como um AFILIADO PROFISSIONAL

Acesse ao nosso curso GRATUITO

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

10 Dicas de como ter um BLOG DE SUCESSO em 2019

Pensando em começar um blog? Quer saber como ter um blog de sucesso? Este é um guia projetado para aqueles iniciantes sérios dispostos a trabalhar duro para torná-lo bem sucedido.

Hoje, vamos passar para algumas estratégias e dicas realmente detalhadas sobre como você pode garantir que seu blog seja bem-sucedido.

Quer começar um blog em 2019? Aqui estão dicas e estratégias para iniciantes sérios e comprometidos. Hora de arregaçar as mangas.

1. Um blog WordPress ainda é minha plataforma favorita

Um blog WordPress ainda é minha plataforma favorita para ter um blog de sucesso
Um blog WordPress ainda é minha plataforma favorita para ter um blog de sucesso

Apesar de ter muita coisa legal acontecendo, eu ainda acredito que os blogs gratuitos não oferecem as opções de controle, propriedade e personalização que você pode precisar.

Comece por ter seu próprio blog hospedando e instalando o WordPress como sua plataforma de blogs.

Você pode registrar um domínio .com ou .com.br (que é fortemente recomendado no que diz respeito a como ter um blog de sucesso) e depois contratar uma hospedagem, que é o muito em conta levando em conta o retorno em potencial que seu blog pode te dar.

2. Priorize o conteúdo visual (vídeos, gráficos, fotos, etc.) se quiser obter compartilhamentos

Aprender onde obter imagens para o seu blog é uma habilidade muito importante. Uma habilidade ainda melhor é saber como fazê-las você mesmo.

O conteúdo visual vem crescendo há anos e parece estar acelerando a velocidade. Agora temos tablets com tela de retina e nossos smartphones estão ficando maiores.

Sites de redes sociais como o Facebook estão favorecendo imagens e vídeos em relação a texto. Existem também sites como o Pinterest, que são totalmente baseados em fotos! Se você não está trabalhando com conteúdo visual, é hora de começar.

(Basta ver quantos compartilhamentos e visualizações esses tipos de postagens recebem no Facebook.)

Também é importante lembrar que o YouTube é um mecanismo de pesquisa como o Google e não devemos ignorá-lo pois tem um potencial enorme.

Se você criar algum conteúdo de vídeo simples para complementar suas postagens no blog, descobrirá que atrai muito mais visualizações e, em geral, as coisas que você faz atrairão um público mais amplo.

3. Crescer uma lista de e-mails irá proteger o seu blog para o longo prazo

E-mail ainda é a principal forma de comunicação pela Internet que a maioria das pessoas usa para o trabalho. E quando alguém se inscreve em seu blog, ele está lhe dando uma linha direta de comunicação.

Se você quiser ter certeza de que seu blog dure a longo prazo, você precisa iniciar uma lista de e-mails. E em seguida, trabalhar duro para conseguir mais assinantes de e-mail. E manter essa taxa de leads aumentando.

Não há necessidade de complicar o processo também. Desenvolva um valioso brinde gratuito (recompensa digital) que as pessoas recebem quando se inscrevem em seu blog.

O crescimento de uma grande lista de e-mails permitirá que você crie tráfego para novas postagens no blog.

Bem como promova quaisquer produtos ou afiliados que você acha que serão úteis para seus leitores. Dessa forma, é uma maneira muito poderosa de ganhar dinheiro.

Mas a principal razão pela qual você deseja desenvolver uma lista de e-mail é porque você não pode confiar apenas no tráfego do Google.

E você não pode confiar em sites de redes sociais que mudam constantemente suas políticas. É apenas a lista de e-mails que lhe dá uma fonte constante de tráfego, se algo der errado pois será sempre sua.

4. Aprenda a analisar sua concorrência para encontrar grandes oportunidades

Para ter um blog de sucesso aprenda a analisar sua concorrência
Para ter um blog de sucesso aprenda a analisar sua concorrência

Quando você pensa em como ter um blog de sucesso, também é vital pensar nos outros blogs que já existem nesse espaço. Você será capaz de competir com eles de alguma maneira significativa?

Usar uma ferramenta como a extensão MOZ pode ajudá-lo a analisar não apenas os links e palavras-chave do seu próprio blog, mas também os dos seus colegas e concorrentes.

Dê uma olhada rápida e você poderá ver quais palavras-chave as pessoas estão segmentando. Quantos links de volta elas têm para as postagens principais e de onde vêm esses links de retorno.

Esta é uma informação valiosa, pois ajuda a decidir se você pode ou não competir em certos nichos e palavras-chave.

Do lado positivo, uma pesquisa rápida pode mostrar de onde a concorrência está obtendo seus links e isso pode significar que você pode replicá-los sozinho ou criar suas próprias estratégias promocionais semelhantes. Inteligente!

5. Escrever conteúdo de qualidade e de pelo menos 800 palavras

Conteúdos maiores tem mais relevância perante ao google. E ler um conteúdo de qualidade é tudo que sua audiência precisa para passar de visitante a lead.

Esqueça pequenos artigos e comece a trabalhar em um conteúdo mais longo que resolva problemas reais da sua audiência.

E forneça tanto valor que as pessoas não possam deixar de compartilhá-lo com seus amigos. Isso é um ponto chave de como ter um blog de sucesso.

6. Gastar um pouco de dinheiro em propaganda vai acelerar seu sucesso

Por algum motivo, os blogueiros detestam a ideia de gastar dinheiro em publicidade. Mas se você observar a estrutura mais recente do Google, por exemplo, perceberá o quanto disso é ponderado em relação aos anúncios.

Gastar um pouco de dinheiro promovendo seu melhor trabalho pode realmente fazer a diferença.

O melhor de anunciar em redes sociais como o Facebook é que é de baixo custo. E há uma chance de que as pessoas o compartilhem por vontade própria, assim que visualizarem seu anúncio.

Reserve 30 reais por semana para um teste e tente aprender o máximo possível sobre o que é compartilhado. O que o público gosta, onde ele está localizado, etc. Esses dados podem ser super valiosos para ajudar você a decidir sobre o que escrever em seguida. O que por sua vez leva a mais compartilhamentos ao longo do tempo.

7. Fazer amigos em seu nicho é essencial assim que você começar

Faça amigos dentro do seu nicho, isso é muito importante
Faça amigos dentro do seu nicho, isso é muito importante

Se você pretende iniciar um novo blog em 2019, é uma boa ideia começar a fazer conexões com os grandes blogs e blogueiros em seu nicho o mais rápido possível.

Eu não estou falando sobre enche-los de spam com pedidos de comentários. Eu estou falando sobre fazer amigos genuínos que podem apoiar uns aos outros a longo prazo.

Eu posso honestamente dizer que sem o apoio e orientação dos profissionais no meu nicho, eu nunca teria sido capaz de atingir nenhum marco ao longo do caminho.

Comece encontrando os grandes nomes das redes sociais e compartilhando suas coisas. Mencione isso em seu site e informe a eles sobre isso. É uma boa introdução.

8. Coloque um tema que otimize bem para os dispositivos móveis

Celulares e tablets são hoje uma fonte primária de tráfego na web em todo o mundo.

Se o seu tema não responder bem às telas menores dos dispositivos móveis (use-o para testar), há uma boa chance de você perder tráfego valioso à medida que as pessoas clicam para encontrar algo mais fácil de navegar.

O Google começou mesmo a remover sites responsivos que não são de dispositivos móveis de pesquisas para dispositivos móveis.

A fim de proporcionar uma experiência melhor para seus clientes. Certifique-se de que você está pensando em seus usuários móveis em cada etapa.

9. A terceirização pode tornar seu blog melhor em menos tempo

Quando você contrata um freelancer, você cria mais conteúdo, o que libera tempo para você se concentrar nas tarefas que realmente desenvolvem seu blog.

Contratando alguém para criar seus conteúdos, sobra mais tempo para você trabalhar outras coisas, como tráfego, divulgação, etc.

Além de poder contratar alguém que já tenha experiência nessa área. E talvez esse alguém pode fazer  um trabalho muito mais qualificado que você que é um iniciante nesse negócio.

10. Tenha cuidado sobre como o blog afeta sua saúde

Se dedique ao seu blog, mas não mais do que a você mesmo
Se dedique ao seu blog, mas não mais do que a você mesmo

Ficar sentado por longos períodos de tempo é muito pior para a sua saúde do que se pensava. Na verdade, os pesquisadores agora estão mostrando que passar muito tempo sentado pode levar a uma série de doenças graves.

A má notícia é que ir para uma corrida ou para a academia no final do dia não desfaz o dano. Isso significa que precisamos começar a nos movimentar regularmente, fazendo pausas curtas regulares para alongar os músculos e fazer o sangue fluir.

Tente agendá-los e use um temporizador que te notifica a cada 30 minutos para lembrá-lo de se movimentar. E deixar seus olhos, cérebro e músculos descansar um pouco do blog.

O que mais você precisa saber sobre como ter um blog de sucesso?

Eu realmente gostaria de saber o que você pensa sobre como ter um blog de sucesso. Você acha que haverá grandes mudanças? Você não concorda com algum dos pontos que eu disse acima?

Deixe aqui nos comentários o que pensa a respeito! Até mais!

Artigos que podem te ser úteis:

 

Acesse ao nosso curso GRATUITO

Acesse ao nosso curso GRATUITO

E aprenda a trabalhar em casa

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.