fbpx
Aprenda a trabalhar em casa como um AFILIADO PROFISSIONAL

Aprenda a trabalhar em casa como um AFILIADO PROFISSIONAL

Acesse ao nosso curso GRATUITO

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

O que o seu negócio PRECISA ter para ganhar DINHEIRO na internet

Se você tem um negócio online você obviamente quer ganhar dinheiro na internet não é mesmo? Mas será que você está fazendo tudo direitinho, dando todos os passos certos em direção a esse desejo? Na verdade muitas pessoas pecam em coisas simples.

Não basta ter o negócio, é preciso saber como alimenta-lo e como fazer com que ele cresça e gere frutos. Isso não é tão difícil quanto parece mas também não é tão fácil como muita gente diz por aí. Requer trabalho duro e muita dedicação da parte de nós empreendedores.

O fato é que se você chegou até aqui provavelmente já está motivado e esse é o primeiro passo para alcançar seu objetivo. Mas motivação sem direção certa não te levará a lugar algum. Já disse o grande médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor Augusto Cury:

“Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas”.

Acredito que você não é uma pessoa que queira se frustrar, correto? Então aqui vou te dar algumas dicas para concluir essa meta de ganhar dinheiro na internet. E como tornar o seu negócio lucrativo.

Crie um blog/site

ter um blog ou um site é fundamental
ter um blog ou um site é fundamental

Sabia que a maioria dos usuários da internet ainda optam pelo google na hora de fazer suas buscas? Agora como você vai ser visto se o seu cliente não te encontrar?

Criar um blog ou um site é de suma importância pra você que quer ganhar dinheiro na internet. Eu aconselho fortemente que você faça um blog profissional com domínio e hospedagem, para que seu negócio tenha essa cara profissional. Com uma template (modelo do seu site) bem bacana, bem otimizado para que tenha bastante conversão que é o que nos interessa.

Mas se você está sem dinheiro agora e mesmo assim quer abrir um blog existe opções gratuitas, é claro que não são tão profissionais como as pagas, mas existem. Como o wix, ou o riador de blogs do google (aqueles com terminação blogspot, lembra?)

E sinceramente o preço de uma hospedagem e um domínio são tão em conta que super vale a pena. Eu te recomendo a hostgator que é a hospedagem que eu uso. O domínio eu adquiri pela uou host. Basta clicar e cadastrar.

Porém me arrependo de não ter feito domínio e hospedagem na hostgator, nada contra a uol, é apenas por estar tudo em um único site. Mas isso também não me atrapalha em nada.

Conteúdo de qualidade

crie conteúdos de qualidade
crie conteúdos de qualidade

Aqui é onde está o X da questão. Mesmo que seu site seja profissional com uma template bacana, se você não se dedicar a entregar um conteúdo de qualidade para sua audiência eles simplesmente vão ir embora sem comprar.

O que fará com que as pessoas se interessem em você é o seu CONTEÚDO ele precisa ter muita qualidade e gerar valor de fato para seu público. Quando queremos ganhar dinheiro na internet somos tentados a sair fazendo propagando dos nossos produtos 24 horas por dia.

Mas choque-se não são as propagandas que vendem, e sim o seu conteúdo. Propaganda vemos em todos os lugares. O que você tem que possa oferecer gratuitamente ao seu pulico para que eles acreditem que você sabe do que está falando.

Para que a sua audiência saiba que se o seu conteúdo gratuito é tão bom imagine o pago. Se o seu negócio produz conteúdo de qualidade com toda certeza seus clientes confiarão nas suas indicações.

A média que os especialistas recomendam é entre 70% ou 80% de conteúdo e só o restante de ofertas e anúncios. ACREDITE essa técnica é certeira. Produza conteúdo informativo e caso você não saiba produzir esses conteúdos tudo bem, basta contratar um profissional freelancer da área.

Existem sites que fazem esse serviço de mediação entre freelancer e produtor. São vários sites, dentre eles temos

Entre outros, e basta você criar uma conta gratuita e divulgar seus projetos. A partir daí os freelancers te enviarão propostas e você irá avaliar qual é a que corresponde sua expectativa de forma mais satisfatória.

Esses sites costumam cobrar apenas uma comissão por projeto concluído o que acaba valendo a pena caso você não goste, não saiba, ou simplesmente não queira produzir seu próprio conteúdo.

Lista de e-mail

você precisa ter um sistema de E-mailMarketing
você precisa ter um sistema de E-mail Marketing

A grande maioria das pessoas que visitarem seu blog ou site não fará compras logo de cara.

Ter uma forma de capturar o e-mail do seu visitante poderá fazer com que mais tarde ele se torne um cliente. Existem várias formas de capturar o e-mail dos seus visitantes.

Você pode usar:

  • Banners
  • Iscas digitais
  • Box de capturas
  • Landig pages
  • Formulários de newslater

Em fim o importante é que sejam bem atrativos para que você consiga capturar o e-mail do seu visitante fazendo com que ele se transforme em seu lead.

“(leads é um termo de marketing usado, muitas vezes, em marketing de conteúdo, para descrever o registro de cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço- wikipedia)”

Relacionamento com a lista

crie relacionamento com a lista
crie relacionamento com a lista

De nada adianta você capturar um contato e fazer com que seus visitantes se transformem em leads se você não se relaciona com eles. Na verdade essa é a finalidade da criação de listas.

Você conseguirá ganhar dinheiro na internet através desse relacionamento com a lista. Envie e-mails de conteúdo específicos para a lista. Divulgue o conteúdo do seu site. Promoções, em fim não deixe sua lista ao Deus dará.

Mas de quanto em quanto tempo devo enviar e-mails? Bom isso depende muito. Você precisa analisar o seu nicho de atuação e ver o que vai se encaixar melhor para o seu negócio. E você precisa tomar cuidado com o outro extremo da questão, enviar e-mails demais.

Sabe aquelas empresas chatas que te mandam vários e-mails diariamente? Não seja uma delas, rs. Você quer que o seu lead te admire e não que ele se irrite sempre que abrir um e-mail seu.

A final de contas a intenção do e-mail marketing é que o lead abra o e-mail e consuma o conteúdo do mesmo, caso contrário todos seus esforços serão à toa.

Tenha Bons produtos

tenha sempre bons produtos
tenha sempre bons produtos

Claro que você vai achar o seu produto bom. Acredite, ne sempre são. O que quero deixar claro aqui é que tanto faz se o produto é seu ou de outra pessoa e você decidiu se afiliar a ele. Tanto um quanto o outro permitirão você ganhar dinheiro na internet de forma profissional.

Se você é dono de um produto seja ele físico ou digital (infoproduto) você já sabe quais são todas as características do mesmo. Tanto as positivas e as negativas caso tenham.

Agora se você decidiu se afiliar é de suma importância que você conheça o que está divulgando. Quando você conhece cada detalhe do seu produto você tem algumas vantagens:

  • Não fica perdido quando o cliente fizer uma pergunta
  • Sabe argumentar caso seja comparado com a concorrência
  • Consegue persuadir o cliente com argumentos sólidos e REAIS
  • Não precisa ficar fingindo algo que não é, pois será natural

Em fim as vantagens são muitas, em contrapartida quando você não conhece o que está vendendo pode enfrentar alguns desafios difíceis de sair deles. Pois você não terá conhecimento de causa para argumentar.

Se você é um afiliado eu vou te indicar um artigo aqui do blog que fala unicamente de como escolher o nicho de mercado, esse é o ponto de partida para se escolher um bom produto. Pois a partir daí você saberá quais produtos se enquadrarão com seu negócio.

>>CLIQUE AQUI PARA SABER QUAL NICHO ESCOLHER<<

Tenha um bom atendimento

Ter um bom atendimento é imprescindível em qualquer negócio e aqui na internet não é diferente. No que tange ao atendimento online existem alguns tópicos a serem observados:

1.Atendimento Rápido

O seu cliente não quer ficar 24 horas esperando que você responda a uma mensagem que ele te enviou. Isso pode inclusive fazer com que você perca a venda. Vivemos numa sociedade muito imediatista e isso reflete nas formas de ganhar dinheiro na internet também.

2.Simpatia e gentileza

Só quem já foi atendido de forma grosseira sabe o quanto isso é frustrante. Não faça isso. Eu sei que tem dias que a gente não vai estar legal e tudo bem isso é normal. Mas lembre-se que não é culpa do seu cliente então não desconte nele. E mesmo que seu cliente seja um daqueles “difíceis” seja simpático, dê o melhor de si. Ninguém perde por fazer o certo.

3.Atendimento humanizado

As pessoas não querem comprar de uma máquina. Pessoas não se relacionam com máquinas. Então não haja como uma máquina. Dê respostas pessoais, informais sem deixar de ser profissionais. Chame seu cliente pelo nome isso traz mais conforto pois saberão que estão falando com uma pessoa e não com um computador, ok?

4.Esteja pronto para resolver problemas

Seu cliente comprou algo com você e algo não saiu como esperado? Esteja as ordens para resolver o mais rápido possível. Pesquisas mostram que empresas que demoram a realizar trocas de produtos com defeitos tem alta taxa de reclamações. E não é isso que você quer para o seu negócio online.

5.Pratique a relação pós venda

Questione sempre ao seu cliente se a aquisição dele supriu ás suas necessidades. Cliente bom é cliente feliz. Cliente feliz é cliente que volta a comprar. Então dê atenção mesmo que ele já tenha comprado, veja se está tudo ok, se ele está gostando, etc.

Crie autoridade no mercado

crie autoridade no nicho que escolher
crie autoridade no nicho que escolher

O que vem a ser autoridade? Vou tentar te explicar de forma breve. Tem autoridade no mercado aquela pessoa que vem na sua cabeça quando falamos em algo. Exemplo se eu te falo de curso de inglês online, provavelmente te veio algum aí na cabeça por que?

Por que esse curso de inglês construiu toda uma autoridade para que fosse lembrado por você. Talvez por propagandas de TV ou na internet. Talvez por redes sociais, em fim. Alguma coisa ele fez para ser visto e consecutivamente lembrado por você.

Já deu pra entender onde quero chegar né, rs. Se você quer ter autoridade e ganhar dinheiro na internet, você precisa criar a sua autoridade. Esteja presente onde a sua audiência está presente.

Para isso é necessário que você conheça seu público e saiba onde eles são mais engajados e participativos. Esteja nas redes sociais, no google, no youtube, onde for necessário. Seja visto.

Quando você segue todos essas dicas que eu te dei aqui e está presente em todas as mídias possíveis de forma consistente e coesa, ter autoridade é questão de tempo.

Claro que se você tem dinheiro pra investir em propagandas, você será reconhecido bem mais rápido. Mas caso não tenha tudo bem isso acontecerá de forma gradativa e orgânica.

 

#Dica extra

Seja sempre consistente, a sua audiência gosta de atenção então não adianta achar que é só aparecer uma vez ou outra que já vai ganhar dinheiro na internet. Ser consistente é ser frequente (sem ser enjoado, rs) esteja sempre por perto do seu negócio.

Pessoas que são mais participativas são mais relevantes tanto para mecanismos de pesquisas como google como para os clientes também.

Acesse ao nosso curso GRATUITO

Acesse ao nosso curso GRATUITO

E aprenda a trabalhar em casa

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

gecianesantolini
gecianesantolini

Empreendedora Digital com a missão de ajudar pessoas comuns a se tornarem empreendedores de sucesso. E a trabalharem no conforto de suas próprias casas!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×