fbpx
Aprenda a trabalhar em casa como um AFILIADO PROFISSIONAL

Aprenda a trabalhar em casa como um AFILIADO PROFISSIONAL

Acesse ao nosso curso GRATUITO

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como fazer a primeira venda como afiliado SEM INVESTIR

 

Todo mundo quer saber como fazer a primeira venda como afiliado. Mas se você estiver pensando em iniciar o marketing de afiliados e ganhar dinheiro agora, você precisará ter alguma estrutura já com tráfego.

Se você não fizer isso, você precisará começar do zero (comece aqui) se quiser saber como fazer a primeira venda como afiliado.

Mas se você tem alguma parte de sua estrutura pronta (se você não sabe o que é estrutura veja esse vídeo clicando aqui), então este artigo é pra você.

O que é marketing afiliados ?

O que é marketing afiliados
O que é marketing afiliados

O marketing de afiliados é uma das muitas maneiras de ganhar dinheiro online. É popular entre os blogueiros e profissionais de marketing de nicho, especialmente.

E talvez a maneira mais simples de defini-lo: é quando alguém promove os produtos de outra pessoa em troca de uma porcentagem de cada venda.

É assim:

  • Você encontra um ótimo produto.
  • Você se afilia ao produto.
  • Você promove para os seus seguidores.
  • O visitante compra produto.
  • Empresa dá uma comissão para cada venda.

Como iniciar o marketing de afiliados gratuitamente

Bom, para você saber como fazer a primeira venda como afiliado sem investir é necessário que você conclua algumas etapas.

Vou detalhar uma a uma para você!

Etapa 1: Encontre os problemas do seu público

Encontre os problemas do seu público
Encontre os problemas do seu público

Pela minha experiência, descobrir com o que seu público luta não é tão difícil quanto parece. Há algumas maneiras de fazer isto:

  • Crie uma pesquisa de uma pergunta e compartilhe com seus visitantes do blog, YouTube, ou redes sociais.
  • Pesquise em comunidades online (e fóruns) para ver quais perguntas estão sendo feitas.
  • Faça alguma pesquisa de palavras-chave. Descubra o que seu público-alvo está pesquisando usando as ferramentas de palavras-chave, a sugestão automática do Google, o Google Trends e as “Pesquisas relacionadas a …” exibidas na parte inferior de cada página.

Quando você encontrar um dos seus problemas, então é hora de seguir em frente.

Etapa 2: Encontre a solução (o produto)

Encontre a solução, o produto
Encontre a solução, o produto

Então você encontrou uma das maiores lutas do seu público. E agora? Agora é hora de encontrar algo, particularmente um produto com um programa de afiliados, que possa resolver esse problema.

Por exemplo, digamos que você esteja em um nicho de saúde. Como parar de fumar! Seu público é principalmente pessoas que não conseguem sair do vício por conta própria. Eles precisam de goma de mascar ou adesivos, etc.

Então, seu trabalho é encontrar o melhor produto.

Como? A maneira mais fácil é comprá-lo e experimentá-lo.

Se você não pode, então você terá que confiar nas palavras de outras pessoas. Isso significa ler as resenhas de produtos e fazer perguntas em fóruns, grupos do Facebook e outras comunidades on-line.

Mas antes de escolher o produto que você vai promover, você terá que ter certeza de que existe um programa de afiliados para ele. Caso contrário, você não fará um único centavo.

Pesquise pelo Google – use: “nome do produto + programa de afiliados” (ex: adesivos de nicotina + programa de afiliados).

Navegue pelo mercado do hotmart, eduzz, monetize, etc.

A maioria dos programas e redes de afiliados é gratuita e fácil de participar. Então você não deve enfrentar nenhum problema.

Seguindo em frente …

Etapa 3: promova-o aos seus seguidores

Existem alguns métodos eficazes para promover o seu produto afiliado. E você pode usar algumas estratégias para fazer isso.

1-Crie conteúdo:

Crie conteúdo de qualidade, sem fins lucrativos! Parece loucura? Muita calma nessa hora, eu explico.

Quando você entrega conteúdo de qualidade (artigos, vídeos, posts, etc.) a sua audiência começa a acreditar em você e no que você tem a dizer.

Uma vez que você passa conteúdo interessante e relevante começa a ser respeitado e reconhecido pela sua audiência. E quanto mais conhecido mais aumenta suas chances de como fazer a primeira venda como afiliado.

2-Tenha consistência:

Esteja presente no cotidiano dos seus seguidores se quiser mesmo saber como fazer a primeira venda como afiliado esse princípio deve ser seguido.

Não adianta fazer um post por mês e achar que irá vender muito.

3-Divulgue seus links:

Essa parte requer um certo cuidado, e breve farei um artigo falando apenas sobre isso aqui no blog.

Os links são personalizados e únicos, mas geralmente são rapidamente bloqueados no Facebook por exemplo.

Então é necessário alguns cuidados antes de sair por aí postando seus links.

4-Resolva problemas, ajude sua audiência:

Mostre real preocupação pelos seus seguidores e suas dores. Se empenhe em ser mais que um “vendedor”. Quanto mais você ajuda as pessoas, maior sua chance de se ornar autoridade no assunto.

Como fazer a primeira venda como afiliado, o que eu fiz?

Como fazer a primeira venda como afiliado, o que eu fiz.
Como fazer a primeira venda como afiliado, o que eu fiz.

Talvez você já tenha visto esse vídeo aí em cima e já tenha entendido como eu fiz. E se esse for o caso pode ir diretamente para a conclusão desse artigo.

Mas se você ainda não assistiu vou deixar por escrito aqui pra você.

Talvez você esteja com tudo pronto e ainda não sabe como fazer a primeira venda como afiliado.

Se você está nesse barco, fica comigo até o final desse artigo que você vai ver como eu consegui fazer a minha primeira venda.

O que eu fiz para conseguir fazer minha primeira venda como afiliado? Não tem uma coisa só, fiz várias coisas e eu acredito que todas elas num conjunto me ajudaram a fazer a minha primeira venda.

Eu vou tentar resumir ao máximo para que não fique muito longa essa história. Então basicamente eu segui alguns passos. E eu vou abordar cada um aqui.

1-Estudei

Eu queria conhecer mais sobre marketing de afiliados, queria entender sobre o que eu estava falando. Então eu fui buscar conhecimento! E depois que eu estudei, ou melhor enquanto ainda estava estudando, eu defini sobre qual nicho eu ia falar.

Essa parte foi um pouco complicada para mim porque eu gosto de falar de várias coisas, então foi muito difícil definir um só para falar.

Mas acabei me identificando muito mais com essa ideia de trabalhar em casa. E eu sabia que essa etapa era muito importante se eu quisesse saber como fazer a primeira venda como afiliado.

2-Estudei o meu Público

Depois que eu define o meu nicho eu comecei a estudar meu público. Estudar quais seriam as pessoas que teria interesse naquilo que eu estava falando.

Comecei a entender o que eles sentiam, o que eles precisavam!

Como que eu fiz para estudar meu público? basicamente eu via todos os vídeos possíveis sobre os assuntos que eu queria falar.

E nesses vídeos eu ia nos comentários e via quais eram as dúvidas das pessoas. O que e o elas estavam comentando e o que elas estavam perguntando! E a partir daí eu fui percebendo quais eram as necessidades do meu público.

3-Criei minha estrutura.

O que que é minha estrutura?

Criei minha estrutura
Criei minha estrutura

Hoje eu tenho algumas coisas que fazem parte da minha estrutura online:

Tudo isso faz parte da minha estrutura online. Mas desde o início eu percebi que tinha muito mais afinidades com Instagram. Então eu comecei a me dedicar mais no Instagram e foi de lá que veio a minha primeira venda.

No meu Instagram eu comecei a fazer posts organizados por padrões de cores. Na verdade eu comecei fazer uma sequência de testes. Eu vou deixar aqui em baixo algumas fotos desses testes do meu Instagram desde o início. Para vocês verem como que eu fiz.

Eu fiz meu Instagram no dia 20 de setembro e no dia 20 de outubro caiu minha primeira venda. Depois de vários testes com várias cores chequei ao padrão atual que eu estou hoje vou deixar a foto aqui também para vocês verem.

4-Criei conteúdo de qualidade

Eu postava conteúdos de qualidade mesmo. Para que as pessoas vissem que eu estava querendo passar a informação de verdade não só conseguir clientes para comprar os treinamentos que eu promovia.

Porque na verdade:

“O marketing de afiliados não se trata de fazer vendas, se trata de que resolver problemas!”

Já ouviu falar que conteúdo é Rei? E quando se fala em como fazer a primeira venda como afiliado essa afirmação é muito verdade!

5-Me dispus a ajudar

Me dispus a ajudar
Me dispus a ajudar

Se dispor a resolver aquelas dores que você descobriu nas pesquisas de público. Depois em todas as minhas postagens eu deixava bem claro que eu estava disposta a ajudar.

Deixava claro também que as pessoas podiam me chamar no Direct para a gente trocar uma informação. E se tivesse alguma dúvida eu respondia!

Eu sempre respondia a todo mundo que me perguntava alguma coisa.  E as pessoas me perguntavam o que eu fiz para começar a trabalhar em casa.

Eu sempre preferi levar essa pessoa para o Whatsapp porque eu acho muito mais fácil a comunicação por lá.

E lá no WhatsApp, eu começava a trabalhar com essa pessoa. Sempre me perguntava o que eu tinha feito para começar, se eu tinha feito algum curso, se eu investir muito dinheiro, se precisava de ter algum equipamento específico.

E nessa fase eu já tinha alguns artigos postados no meu blog, alguns vídeos no YouTube porque o Instagram foi a última coisa que eu fiz da minha estrutura online.

“Ás vezes eu mandava algum conteúdo para essas pessoas que me procuravam.”

Daí uma dessas pessoas que eu levei para Whatsapp também me fez as mesmas perguntas. Porém se interessou realmente em começar a trabalhar em casa.

Gostou de tudo que eu expliquei. Gostou de eu ter falado para ela que eu ia acompanhar ela durante todo o projeto. Essa segurança que eu passei foi um fator decisivo pra ela.

Quem compra qualquer momento comigo eu acompanho e tiro todas as dúvidas durante em todo o processo. Até que a pessoa comece a ter resultados, a pessoa pode participar do meu grupo de mentoria, etc…

Então ela se sentiu segura em comprar comigo porque ela sabia que eu não ia deixar ela sozinha. E na verdade essa segurança que eu passei para ela deixou ela mais à vontade para comprar.

Então se você ainda não fez a sua primeira venda como afiliado, está lutando para conseguir! Essas são as dicas básicas e se você seguir esse passo a passo que eu te dei aqui você vai fazer sua primeira venda. Ainda que talvez demore um pouco.

Conclusão

O marketing de afiliados pode ser um dos seus melhores métodos de renda. Às vezes até o único método que você precisa.

Mas para se tornar um afiliado de sucesso, você precisará aprender a promover efetivamente suas ofertas de afiliados.

Se você seguir os 3 passos que descrevemos acima, você pode gerar renda em pouco tempo.

Se você precisar de mais ajuda Clique aqui e entre para a lista VIP no whatsapp. Basta enviar uma mensagem dizendo: QUERO PARTICIPAR DA LISTA VIP.

Se você é totalmente novo em marketing afiliado e construção de blogs, considere juntar-se ao grupo de mentoria do sonho de trabalho em casa. É onde eu ensino de perto e acompanho tudo passo a passo de cada aluno de qualquer treinamento recomendado por mim.

E é o que eu recomendo.

Por hoje é só, espero que essas dicas te ajudem em como fazer a primeira venda como afiliado. Se essas dicas te ajudarem, o que acha de compartilhar com seus amigos?

Abraços, fique com Deus e até logo.

pinit fg en rect red 28 - Como fazer a primeira venda como afiliado SEM INVESTIR

Acesse ao nosso curso GRATUITO

Acesse ao nosso curso GRATUITO

E aprenda a trabalhar em casa

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

gecianesantolini
gecianesantolini

Empreendedora Digital com a missão de ajudar pessoas comuns a se tornarem empreendedores de sucesso. E a trabalharem no conforto de suas próprias casas!

8 Comentários

  1. Que trabalho lindo, está muito bem detalhado…com riqueza de conteúdo, acolhedor. Parabéns Gê, você merece pela dedicação, esforço e seriedade….Fico agradecida de ter te encontrado, e que seja minha mentora.
    Só vejo sucesso !!!!! 👏😍😘♥️❤️

  2. Bom dia,
    vou começar e também irei precisar de muita ajuda, demorei pois com essa da pascoa ficamos anciosos, mas acredito pelo o que eu vi e li do trabalho da Geciane vai dar tudo certo.

    Meu nome é Walmir Gomes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.