fbpx
Aprenda a trabalhar em casa como um AFILIADO PROFISSIONAL

Aprenda a trabalhar em casa como um AFILIADO PROFISSIONAL

Acesse ao nosso curso GRATUITO

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

7 maneiras de aumentar o tráfego do seu blog

Os blogs tornaram-se uma das plataformas mais fascinantes e populares. As pessoas usam blogs para diversas coisas como para vender seus produtos, oferecer conselhos, a fazer o marketing do seu negócio, etc. Mas qual é o sentido de ter um blog, se ninguém vai lê-lo? E é por isso que aqui vou te dar 7 dicas para aumentar o tráfego do seu blog.

Há muitas razões pelas quais você gostaria de aumentar o tráfego do seu blog. Pode ser por razões financeiras, ganhar mais exposição pública ou mostrar suas habilidades. Os blogueiros querem ver seus blogs se desenvolverem, evoluírem e crescerem.

Então, como você pode conseguir mais visitantes no seu blog? Aqui estão 7 maneiras fáceis de aumentar o tráfego para o seu blog.

1. Otimize seu conteúdo

A estruturação inicial de um blog deve evoluir em torno de projetá-lo para aumentar o tráfego do seu blog ao máximo. As páginas do seu blog podem ser otimizadas para atrair leitores e potenciais consumidores. Isso pode ser feito organizando o conteúdo colocando-o em categorias que permitirão aos leitores encontrar o que estão procurando de maneira rápida e fácil.

"Otimize seus conteúdos para os mecanismos de busca do Google"
“Otimize seus conteúdos para os mecanismos de busca do Google”

Isso inclui subtítulos, marcadores e listas. Os mecanismos de pesquisa captam temas de conteúdo relacionado, portanto inclua palavras-chave. Se você trabalha um pouco no SEO do seu blog dessa maneira, é provável que você consiga aumentar o tráfego do seu blog nos mecanismos de busca.

2. Defina seu público

A pergunta mais importante que um blogueiros pode fazer é: quem vai ler meu blog? Concentre seu conteúdo no que seu blog é baseado. Em seguida, considere cuidadosamente seu público-alvo e informe-o diretamente. Se você escrever o que eles querem ler, é bem provável que eles recomendem seu conteúdo para seus colegas.

Você já deve ter uma boa ideia de quem lê seu blog através de uma rápida olhada em seus seguidores no instagram, por exemplo. A partir dessas informações crie conteúdos que sejam de interesse de seu público.

3. Assegure-se de que o blog funcione corretamente

Independentemente de quantos leitores acessarem em um blog, se o blog não estiver funcionando, como deveria, os visitantes não ficarão. E ainda na maioria dos casos, não retornarão. Pode ser frustrante colocar os leitores no blog e descobrir que a página se recusa a carregar.

Vale a pena ter em mente que o Google penalizará seu site ou blog em suas classificações de pesquisa ou blog, se demorar mais de dois segundos para carregar.

4. Anuncie! Anuncie! Anuncie!

Isso sempre ajuda a passar a aumentar o tráfego do seu blog. Existem dois tipos principais de publicidade; pago e orgânico.

Publicidade gratuita

Existem maneiras de aumentar o tráfego do seu blog sem pagar para isso. Por exemplo, através da mídia social. Obviamente, existem benefícios monetários para fazer isso. Se você ainda não tem um, crie um perfil no Twitter, Facebook, Pinterest, Google+, tudo isso é grátis.

"Use as redes sociais para divulgar gratuitamente o seu blog"
“Use as redes sociais para divulgar gratuitamente o seu blog”

Envolver-se em vários grupos especializados no tópico que está sendo abordado em seu blog é uma ótima maneira de obter publicidade gratuita. Se você compartilhar postagens de outras pessoas através de alguns cliques no facebook, seu próprio conteúdo poderá ser compartilhado.

Publicidade Paga

Publicidade paga pode ser cara. Existem 3 tipos principais de publicidade digital paga

  • Publicidade nos motores de busca (como o Google Adwords)
  • Publicidade em mídias sociais com anúncios no Facebook
  • Banner publicitário em outros sites ou blogs

Talvez uma das formas mais fáceis de publicidade paga na blogosfera seja patrocinar ou comprar um anúncio em outro blog. Procure anúncios em sites que você vê como tendo leitores semelhantes aos seus. Dessa forma, você estará segmentando especificamente leitores em potencial para seu próprio blog. Eles são mais propensos a clicar no seu blog, amar e seguir você.

5. Envie o blog para os mecanismos de pesquisa

Todos os principais mecanismos de pesquisa têm sites de links dedicados que permitem que os usuários enviem URLs para seus mecanismos. Há também diretórios que você pode enviar seu site. Isso pode ser feito manualmente ou serviços podem ser contratados para fazer as submissões para você. Os resultados não acontecem da noite para o dia.

Às vezes, pode levar semanas para o blog aparecer. Mas é uma boa maneira de fazer os mecanismos de busca rastreá-lo e buscá-lo nos resultados de pesquisa de alguém. Mas não desista pois isso pode aumentar o tráfego do seu blog.

6. Use táticas para prender a atenção dos leitores

Ao escrever uma entrada de blog, pense em algo que possa ser exclusivo para o seu site e útil para seus leitores. Compreensivelmente, isso pode ser complicado. Mas você ainda pode escrever sobre algo que outros blogueiros já abordaram, mas tornar sua versão excepcional e melhor do que as existentes – talvez tenha um ângulo diferente.

"Crie conteúdos que prendam a atenção dos seus leitores"
“Crie conteúdos que prendam a atenção dos seus leitores”

Desenvolva um tom de escrita especial para você e seu blog. Isso tornará seu conteúdo memorável e pessoal. Além disso, certifique-se de que suas postagens sejam bem pesquisadas para realmente prender a atenção dos seus leitores.

7. Mantenha seu blog atualizado

Atualize seu blog com frequência. Gaste algum tempo de qualidade para manter seu conteúdo atualizado e interessante. Não deixe seu design ficar estagnado também. Vai precisar de um design melhorado pode impulsionar o tráfego.

Crie um ambiente de blog convidativo repleto de informações e fatos reveladores. Pense nos sites que você gosta e modele sua própria fórmula de blog depois deles.

Considerações finais

Ter um blog popular e de sucesso exige paciência, tempo e foco. Também é preciso muito trabalho e determinação para aumentar o tráfego do seu blog.

Seguir indicações fáceis como essas o ajudarão no seu caminho. Basta ser consistente e persistente, e continuar assim. Com certeza, você verá os resultados desejados.

Gostou das dicas? O que acha de compartilhar nas suas redes sociais para dividi-las com mais pessoas?

Vou ficando por aqui, um abraço, fique com Deus e até logo.

😉

pinit fg en rect red 28 - 7 maneiras de aumentar o tráfego do seu blog

Acesse ao nosso curso GRATUITO

Acesse ao nosso curso GRATUITO

E aprenda a trabalhar em casa

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

gecianesantolini
gecianesantolini

Empreendedora Digital com a missão de ajudar pessoas comuns a se tornarem empreendedores de sucesso. E a trabalharem no conforto de suas próprias casas!

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.